Nova sede regional da Sumitomo Heavy Industries na Europa

A Sumitomo Heavy Industries, Ltd. (SHI), um líder global em diversos sectores, anunciou o lançamento da Sumitomo Heavy Industries (Europe) B.V., uma nova empresa regional com sede em Amstelveen, Países Baixos.

Esta mudança estratégica reforça o compromisso da SHI para com a Europa, um mercado chave para a empresa com cerca de 60 negócios geridos e a operar nos quatro segmentos da SHI: Mecatrónica, Maquinaria Industrial, Logística e Construção, e Energia e Vida.

"A Europa é uma região crítica para a SHI, e este estabelecimento reforça a nossa dedicação em servir eficazmente os nossos clientes europeus e impulsionar o crescimento em todo o continente", afirmou Shaun Dean, Vice-Presidente Sénior da SHI e Diretor-Geral da Sumitomo Heavy Industries (Europe) B.V.

"A SHI Europe BV irá desbloquear sinergias em vendas, serviços e infra-estruturas, promovendo uma colaboração e governação melhoradas para o sucesso europeu entre as nossas empresas. Será um catalisador para a inovação e o crescimento, assegurando o sucesso contínuo do Grupo neste mercado dinâmico."

A nova empresa tem como objetivo reforçar o crescimento através da otimização da excelência operacional e da implementação de iniciativas estratégicas entre as empresas europeias; expandir o seu alcance no mercado, impulsionando o impacto da SHI no mercado dentro e fora da Europa; defender a sustentabilidade, apoiando as iniciativas e regulamentações ambientais europeias cada vez maiores no seio do Grupo; e desenvolver talentos diversificados, promovendo a mobilidade e o desenvolvimento de talentos.

Com uma rica herança de 135 anos de fornecimento de soluções de ponta em quatro segmentos, a SHI ostenta a liderança de mercado em mecatrónica (motores, transmissão de energia e controlos) através de subsidiárias europeias bem estabelecidas como a Sumitomo (SHI) Cyclo Drive Germany GmbH, Hansen Industrial Transmissions NV, (Bélgica) Lafert S.p.A. (Itália) e Invertek Drives Ltd (Reino Unido).

No segmento de Maquinaria Industrial, a Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery GmbH e a Leifeld Metal Spinning GmbH, fabricantes de soluções de moldagem de plástico e máquinas de formação de metal, e a Sumitomo (SHI) Cryogenics of Europe, que oferece soluções médicas com sede na Alemanha e no Reino Unido, solidificam ainda mais a presença global da SHI.

Os segmentos de Logística e Construção fornecem maquinaria de construção líder mundial e sistemas de manuseamento de materiais com excelente desempenho ambiental e operacional.

O Grupo Sumitomo SHI FW Energie B.V. também contribui para um futuro descarbonizado através de tecnologias inovadoras e da digitalização.

"Estes são tempos empolgantes para a SHI na Europa e a nível mundial", acrescentou o Sr. Dean. "A nova empresa e a sede regional na Europa reforçam o nosso compromisso com o crescimento futuro tanto das empresas individuais como do grupo coletivo como um todo."

A cerimónia de inauguração oficial, no início de janeiro, contou com a presença de elementos-chave, incluindo Shinji Shimomura, Presidente e CEO da SHI, Toshiharu Tanaka, Vice-Presidente Executivo e Diretor-Geral do Departamento de Globalização da SHI, e Floor Gordon, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Amstelveen.

A cerimónia incluiu o "Kagami biraki", um ritual tradicional japonês de quebra de barris de saquê que simboliza o bem-estar e a felicidade para o futuro.