Sumitomo (SHI) Demag Plastics Machinery confirma novo capítulo de liderança

Christian Maget foi nomeado CEO e Anatol Sattel CSO, com efeitos a partir de 1 de setembro de 2024

Schwaig, julho de 2024 - A Sumitomo (SHI) Demag, Schwaig, anunciou a próxima fase do plano de sucessão da empresa após a reforma do atual CEO Gerd Liebig, que liderou o Grupo durante nove anos. A partir de 1 de setembro de 2024, Christian Maget assume o cargo de CEO. Com base no seu profundo conhecimento interno do negócio, Christian Maget é a escolha natural para supervisionar os aspectos operacionais internos da direção estratégica do Grupo. Continuará a assumir a responsabilidade pela gestão dos recursos humanos e das TI. Christian Maget entrou para a empresa em 2013.

Expressando o seu mais profundo apreço pelo compromisso inspirador de Gerd Liebig para com a Sumitomo (SHI) Demag durante o seu mandato, Christian Maget lidera a equipa, destacando algumas das realizações extraordinárias que abrirão caminho para os próximos anos. "O que o Grupo conseguiu fazer ao longo de algumas das circunstâncias económicas mais desafiantes é um testemunho da ética de trabalho, da motivação e da integridade de Gerd Liebig. Desde a expansão das nossas capacidades sectoriais globais, até se tornar líder mundial em máquinas totalmente eléctricas e competir no mundo digital, a sua capacidade de inovar continuamente não pode ser subestimada. O Sr. Liebig tem sido fundamental para expandir as nossas ofertas de serviços, bem como para impulsionar o desenvolvimento de soluções de fabrico mais sustentáveis e automatizadas."

Com a humildade de ser nomeado o próximo Diretor Executivo, Christian Maget afirmou que aprendeu muito com a liderança do Sr. Liebig ao longo dos anos. Em particular, a sua paixão pelas competências e pela partilha de conhecimentos para inspirar as gerações futuras. "Este é certamente um legado importante que tenciono levar por diante, apoiando o desenvolvimento das pessoas para impulsionar a futura orientação estratégica do grupo e reforçar ainda mais a sua competitividade", atesta o homem de 48 anos. A partir de setembro, o Diretor de Tecnologia Martin Pütz irá reportar ao Sr. Maget.

Ao mesmo tempo, Anatol Sattel assumirá a nova função de Diretor Comercial (CSO). Responsável pela presença externa na linha da frente com clientes, parceiros comerciais, filiais e representantes, Anatol Sattel, de 46 anos, tem também como objetivo reforçar a cooperação com o Japão. Anatol Sattel, que entrou para a empresa em setembro de 2017, assumiu o cargo de Diretor de Desenvolvimento Comercial Médico em abril de 2019 e lançou as bases para as realizações bem-sucedidas da equipa de tecnologia médica.

A gestão e o reforço das vendas internacionais, bem como o serviço de apoio ao cliente a nível mundial, liderados por Andreas Holzer, também fazem parte das principais responsabilidades de Sattel. Isto significa que ele também supervisionará as equipas de desenvolvimento de negócios específicas do sector, incluindo Embalagem, Medicina, Automóvel e Eletrónica e Consumo.

"Sempre foi importante para nossos clientes ter acesso a inovações líderes de mercado. No entanto, uma das melhores formas de melhorar o desempenho e a produtividade é através da colaboração. É isto que a indústria dos plásticos faz excecionalmente bem. Os clientes querem experimentar estas sinergias e ter a certeza de que tudo está disponível numa única fonte", afirma Anatol Sattel.

A equipa de gestão é completada por Takaaki Kaneko, cuja posição como COO permanece inalterada.